YAKISSOBA

YAKISSOBA

INGREDIENTES:
 
 
500 gr. de macarrão próprio para Yakissoba
300 gr. de bife fino cortado em pedaços quadrados pequenos
½ kg. de peito de frango cortando em pedaços pequenos
½ pimentão pequeno vermelho, verde e amarelo cortados em pedaços médios
1 cebola grande cortado em pedaços grandes
1 cenoura grande cortada em tiras não muito grossas
1 maço de brócolis
150 gr. de cogumelos
2 dentes de alho grandes (ou à gosto)
½ xícara (chá) de água)
1 xícara (chá) de shoyu
½ xícara (chá) de catchup
1 colher (sopa) de farinha de trigo
 
MODO DE FAZER:
Refogue em um pouco de óleo o alho e acrescente as carnes já cortadas, acrescente apenas duas pitadas de sal. Não despreze o caldo que formar da carne e não deixe secar. Reserve
Em uma panela grande coloque mais da metade de água e leve ao fogo até levantar fervura, coloque nessa água fervente todos os legumes e deixe começar a ferver novamente, assim que ferver apague o fogo, tampe a panela por 5 min. Escorra a água e reserve. A água deverá cobrir todos os legumes. Se quiser pode acrescentar outros legumes como repolho, couve flor, vagem…
Cozinhe o macarrão em água fervente com um fio de óleo e uma pitada de sal, deixe-o al dente,  escorra lave bem com água fria, besunte-o com óleo até que fique soltinho, reserve.
No liquidificador, bata a água com o shoyu, catchup e a farinha de trigo, reserve.
Em uma panela grande acrescente as carnes com o caldo os legumes escorridos e o molho de shoyu, leve ao fogo até que engrosse, deixe cozinhar um pouco, por último acrescente os cogmelos.
Numa travessa coloque o tanto desejável de macarrão e por cima o molho de carnes com legumes já prontos.
OBS:- Se achar que o molho é pouco pode aumenta-lo com mais água, shoyu, catchup e farinha de trigo, outro detalhe e a quantidade de sal, o shoyu já é por si só bem salgado então deixe para dar o ponto do sal no final do cozimento do molho, se precisar pode acrescentar 1 caldo de carne ou galinha.
 

Leave a Reply