APAIXONADOS POR JESUS (At. 20:24)

INTRODUÇÃO: Se existe um grupo de pessoas na face da terra que houve demasiadamente, porém exercitam timidamente as informações recebidas, este grupo infelizmente e sem duvida nenhuma tem sido a comunidade cristã dos dias de hoje. Vivemos amados, um período muito complicado na história do cristianismo bíblico, aja visto que o nosso discurso é muito bonito, porém nossa prática é triste e tenebrosa devido a uma inversão de valores que nós mesmos fazemos por causa de caprichos pessoais e falta de conexão e paixão cristã. Queria falar-lhes hoje sobre o ser apaixonado por Jesus a luz da experiência de Paulo nesta narrativa em destaque e acentuar o principal motivo que faz com que a experiência do apóstolo o leve a desenvolver esta paixão tão clara e evidente no contexto de seu testemunho aqui descrito, o qual é fruto direto de uma profunda experiência com o Espírito Santo.

SOMENTE AQUELE QUE É DIRIGIDO PELO ESPÍRITO SANTO CONSEGUE SER UM APAIXONADO POR JESUS

IMPLICAÇÕES DO EXERCÍCIO DA PAIXÃO POR JESUS

 I- A IMPLICAÇÃO DO VALOR
  • Pessoas em geral tem a tendência de dar valores à coisas e pessoas que as façam bem.
  • Porém aqueles que são governados pelo Espírito Santo têm motivações de valores diferentes. (V 22-23)
  • A preciosidade da vida segundo Paulo deve ter seu valor muito aquém em relação à Deus e sua obra. (…em nada considero a vida preciosa para mim…) – Fp 3:7-9
  • Em termos de prioridades quais têm sido primeiras suas opções de valores na sua caminhada de vida?
 II- A IMPLICAÇÃO DA CARREIRA
  • Pessoas se sacrificam exaustivamente na vida em projetos pessoais de carreira por reconhecimento alheio.
  • Quem é dirigido pelo Espírito tem foco claro de carreira, mesmo diante de muitas dificuldades. (V21-22)
  • Cumprir a carreira cristã na concepção Paulina é uma questão de compromisso prioritário. (… eu complete a minha carreira…) – Hb 12:1-2, II Tm 2:4-5, I Co 9:24-25
  • Em detrimento aos seus projetos pessoais de que maneira você tem encarado a carreira cristã?
 III- A IMPLICAÇÃO DO MINISTÉRIO
  • Muitos têm se envolvido na militância de certas atividades na vida com um fim de terem certo poder.
  • Porém aquele que é apaixonado por Cristo e tem sua vida dirigida pelo Espírito tem consciência do ministério que Dele recebera. (v21-22)
  • A consciência do cumprimento do ministério cristão segundo Paulo é uma questão de mordomia fiel. (…e o ministério que recebi…) – CL 4:17
  • Qual a importância que você tem dado ao ministério cristão como elemento de serviço no contexto do reino de Deus?
 IV- A IMPLICAÇÃO DO TESTEMUNHO
  • Estamos vivendo em nossos dias uma crise de identidade que faz com que muitos deixem de testemunhar do evangelho da graça.
  • Porém aquele que é apaixonado por Jesus e dirigido pelo Espírito nunca hesitará quando for chamado a testemunhar. (v21-22)
  • Paulo nos ensina e demonstra que o ato de testemunhar é o resultado daquilo que Cristo é para nós. (…dar testemunho do evangelho da graça de Deus) – v20-21, Fp 1:27-30
  • Como tem sido a sua atitude de um apaixonado em termos de projetar por meio do testemunho aquele que é o teu Senhor e Salvador?

 CONCLUSÃO: Que possamos reavaliar sempre nossa conduta cristã e não hesitarmos em deixar o Espírito Santo nos corrigir e dirigir nas áreas da vida que tem nos feito viver um esvaziamento espiritual e longe daquela paixão que deve nos mover como servos do Senhor neste mundo decadente. Que Deus nos ajude a vivermos sempre esta paixão!

 

Leave a Reply