VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE – Cl. 1:16 e Ef. 1:11

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE!

(Cl. 1.16; Ef. 1:11)

“A menos que se admita a existência de Deus, a questão que se refere ao propósito da vida não tem sentido.” (Bertrand Russell – Ateu)
INTRODUÇÃO:
“Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade” (Ef. 1:11) Qual é o sentido da vida?
– Existem pessoas que buscam o sentido para sua vida…
Nas religiões, nos esportes, na piedade, nos negócios, nos prazeres, nos estudos, e outros até mesmo nos vícios.
Todavia está provado que nada disto realmente trás sentido para nossa vida. Então o que realmente dá sentido para vivermos?
A questão não é você, e tudo que listei acima se refere a você, seus gostos e preferências, virtudes e defeitos. O propósito da vida é muito maior que sua própria realização pessoal.
O propósito da sua vida é maior que sua carreira, família, sonhos e ambições. O propósito de sua vida está em Deus! Por isso você não irá descobrir o propósito da vida olhando para você mesmo, por isso TODOS precisamos nos voltar para Deus, e Jesus Cristo é o único Caminho para Deus.
“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (Jo. 14:6)
A grande questão é: Quem nos criou?
Foi Deus? Então somente Ele, nosso proprietário pode nos mostrar nossa verdadeira utilidade. Isto é para que fomos feitos!
Muitas pessoas estão lendo livros de autoajuda, não posso dizer que eles são ruins… Todavia basicamente todos eles seguem uma mesma direção:
1
. Dê valor aos seus sonhos, 2. Defina seus valores, 3. Estabeleça metas, 4. Foque no seu ponto forte,               5. Aspire grandes objetivos, 6. Vá a luta, mate um leão por dia! 7. Seja disciplina 8. Acredite em si mesmo,     9. Envolva outras pessoas, 10. Jamais recue diante dos problemas.
É lógico que estas orientações são muito boas, eu as aplico em minha vida e ministério, observando e praticando podemos ter grandes vitórias. Mas esta não é a grande essência na vida, porque não estou falando de autoajuda. Estou falando de sacrifício, entrega, devoção, rendição, é a forma de achar nosso verdadeiro EU.
Veja o ensino de Jesus: “Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” (Mt. 16:25)
Você foi feito por Deus e para Deus, por isso que se você está vivendo longe de Deus, você está vivendo para si ou para os outros e não para Deus, e assim você nunca será plenamente feliz e realizado.
Veja o que diz Paulo:
“A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz” (Rm. 8:6)
E note bem, Deus não é apenas o ponte de partida da nossa vida, Ele é a fonte de vida para nossa vida! Se você deseja entender o sentido da vida volte-se para Palavra de Deus e não para a sabedoria deste mundo.
Você não é um acidente! Veja neste verso de (Ef. 1:11)
 
três grandes descobertas a respeito do seu real
                                          propósito de vida aqui na terra…

1. VOCÊ DESCOBRE O SEU PROPÓSITO DE VIDA ATRAVÉS DE UM RELACIONAMENTO COM JESUS: “Nele fomos também escolhidos” (V 11a)
Deus o aguardava aqui na terra! Muito antes de ser concebido por seus pais, Deus já pensava em você e assim o escolheu.
“Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade.” (Jó. 12:10)
 
2. VOCÊ DESCOBRE O SEU PROPÓSITO DE VIDA ATRAVÉS DO AMOR DE DEUS: “Tendo sido predestinados” (V 11b)
Veja que declaração de Deus maravilhosa para você:
“Assim diz o SENHOR, aquele que o fez, que o formou no ventre, e que o ajudará: Não tenha medo…a quem escolhi.” (Is. 44:2)
Sua vida não é um acidente! Até porque, como disse Albert Eistein: “Deus não joga dados” Deus a planejou com muito cuidado e carinho, pensou em sua raça, cor do cabelo, sua altura (Por vezes o peso é nossa decisão!), Ele decidiu o dia do seu nascimento e já sabe também o dia da sua partida, portanto nada em sua vida é casual.
Veja que texto lindo: “Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra” (Sl. 139: 15)
Pode até haver pais ilegítimos, mas não existem crianças ilegítimas, muitos filhos nos dias de hoje não foram planejados por seus pais, mas não são um imprevisto para Deus.
O propósito de Deus sabia do erro humano e também do pecado no mundo. Deus não comete erros. Isto é boas novas para você!
A questão é que talvez você tenha feito escolhas erradas, e por isto algumas coisas deram erradas em sua vida. Mas sempre é tempo de REVER e RECONSTRUIR! É tempo de se voltar para Deus e seus propósitos.
3. VOCÊ DESCOBRE O SEU PROPÓSITO DE VIDA ATRAVÉS DO PLANO DE DEUS: “Conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,” (V 11c)
Ele planejou o melhor, com todo cuidado antes mesmo de você nascer! Aleluia. Você escolheu sua carreira, seus passatempos, seus amigos, mas não pode escolher seu propósito!
A Bíblia diz que Deus é amor, e não que Deus tem amor!
Como disse anteriormente, a questão é que talvez você tenha feito escolhas erradas, e por isto algumas coisas deram erradas em sua vida. Mas sempre é tempo de rever e reconstruir! É tempo de se voltar para Deus e seus propósitos. É tempo de ARREPENDIMENTO.
CONCLUSÃO:
Sem Deus em tua vida, sua vida não faz nenhum sentido!
Quero te dar um presente! Receba estas Palavras em seu coração:
Ef. 3: 20 – “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.”
Is. 46: 3-4 – “Vocês, a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei.”
Se Deus não existisse você seria um acidente! Mas isto não é verdade, Deus existe, Ele te criou, ama e cuida de você a cada dia, e por isso Ele deseja que você viva para sempre cumprindo Seu propósito.
Adaptado 40 Dias com Propósito

Leave a Reply