DEIXANDO MARCAS (Mc. 14:3-9)

DEIXANDO MARCAS
(Mc. 14:3-9)

INTRODUÇÃO: Como marcar nossa história? Esta é uma pergunta crucial que talvés muitos aqui nunca pararam para refletir e responder. A maioria das pessoas ao nosso redor passa pela vida e logo são esquecidas. São pessoas que não deixaram nada que fizessem que aqueles que a cercassem pudessem lembrar-se delas como gente de trajetória relevante e bem sucedida e que construiu algo que faça com que sejam lembradas por algumas gerações seguintes. É preciso deixar um legado para as gerações futuras e esta é uma marca imperativa na dinâmica vivencial do evangelho, você não pode ser mais um que passará pela história sem que seja lembrado! Em termos espirituais somente aqueles que produzem fatos concretos em sua relação com o Mestre e com as pessoas que o cercam na sua trajetória de vida é que irão produzir marcas na história que irão servir as próximas gerações. Você está preocupado com este fato que julgo ser determinante para mostrar quem verdadeiramente dirige sua vida e se constitui em ser o seu Senhor? Aprendemos com esta mulher a qual é Maria (irmã de Lázaro e Marta), (Jo. 12:1-8), lições preciosas que permeiam a vida de gente vencedora e que deixam marcas na história, e por isso nossa lição de hoje é:

É JESUS QUEM EXALTA PESSOAS QUE DEIXAM MARCAS NA HISTÓRIA

COISAS QUE CARACTERIZAM PESSOAS QUE DEIXAM MARCAS NA HISTÓRIA

I- SÃO PESSOAS QUE FAZEM GRANDES INVESTIMENTOS (V 3)

  • São pessoas que se aproximam de Jesus para ofertar e não para pedir-lhe algo (Sl. 116:12-14)
  • Gente que não é avarenta e egoísta que não medem esforços para fazer o seu maior em função do Mestre (economias referentes a um ano de trabalho) (Lc. 19:8-10)
  • São pessoas que exercitam sua devoção como uma expressão de entrega total ao senhorio de Jesus (Lc. 10:41-42)

II- SÃO PESSOAS QUE SABEM LIDAR COM OPOSIÇÕES (V 4-5)

  • O fato de ser mulher e a leitura feita por seus opositores era um forte motivo para fazê-la desistir (II Tm. 3:10-12)
  • Pois a repreensão recebida por ela foi de uma violência brutal, o que faz com que Jesus saia em sua defesa contra a atitude farisaica (Rm. 8:31-34)

É gente assim que deixam marcas na história pois sabem lidar com pessoas e situações opostas entregando sua confiança ao Senhor Jesus (At. 4:18-20)
III- SÃO PESSOAS QUE FAZEM O SEU MELHOR (V 6-9)

  • Quando fazemos a vontade de Deus praticamos ações seguras e dignas para o nosso Mestre (Mt. 25:37-40)
  • As quais sempre deveremos fazê-lo da melhor maneira possível como sendo o nosso melhor (Ec. 9:10)
  • Deixando assim a segurança dada pelo nosso Mestre como memorial que marque a nossa trajetória pelo testemunho do evangelho (At. 20:24)

Conclusão: Você já parou para pensar sobre esta realidade do deixar marcas em sua história para as gerações posteriores? Será que alguém vai lembrar-se de você daqui a 100 anos? Como você quer ser lembrado Quais investimentos você tem feito para que estas marcas possam aparecer? Que tipo de influência as oposições exercem para que você possa passar e marcar a história? Você tem feito o seu melhor como fator marcante na história?
Pr.

Leave a Reply