A VERDADEIRA IDENTIDADE I Pe. 2:9-10

A VERDADEIRA IDENTIDADE

I Pe. 2: 9-10

 
Durante a vida neste mundo o homem passa por várias situações, e estas acabam gerando vários sentimentos que vão se aflorando, como: alegria, tristeza, frustração, regozijo, prazer, angustia, duvida e etc…a verdade é que em meio a esta explosão de sentimentos sempre se externa:

QUEM REALMENTE SOMOS.

Alguém um dia disse: Quer medir o grau de espiritualidade de alguém, “O ASSISTA NO TRANSITO, OU EM SEU CASAMENTO” ele (a) realmente demonstrará quem é dentro destes ambientes!!!
Às vezes, e quantas vezes somos traídos pelos nossos próprios sentimentos e demonstramos ser pessoas que na verdade não somos.
O apostolo Paulo em uma espécie de desabafo a igreja de Roma expõe sua luta contra as reações em meio às diversas circunstâncias. Com esta atitude do apostolo o Senhor nos mostra o primeiro passo para assumir a verdadeira identidade cristã, uma atitude de humildade, assumindo as limitações e dependência a Deus.( Romanos 7:18, 19)
Existe uma essência dentro de cada pessoa que entregou sua vida a Jesus, esta essência é O Espírito Santo de Deus, e Ele esta ai dentro de você desejoso por controlar todos estes sentimentos:
O Apostolo Paulo reconheceu isso em sua carta ao igreja de Roma. Deus deseja:

  • Controlar e transformar sua vida por inteiro;
  • Forjar seu caráter afim de que você seja totalmente transformado.

Mas para ser transformado é preciso responder algumas perguntas!

 

QUEM É VOCÊ?

 O QUE ESTA FAZENDO NESTE MUNDO?

AONDE QUER CHEGAR?

Deus tem um propósito na vida de cada um e as respostas que precisamos.
Vejamos:

  1. 1.    QUEM É VOCÊ?

Genesis 1: 27-31 – Você é muito bom por que foi feito a imagem e semelhança do
                              Criador.
Mateus 25:21-23 –  Você é um servo bom porque o Senhor Jesus quer te tratar assim.
 
No cap. 3 de Genesis acontece à queda do homem, e logo em seguida, no cap. 6 o Senhor olha para o ser humano e relata no que este havia se transformado – Genesis 6:5 – Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração;
É o que somos sem o Senhor Jesus, somos MAUS… Carecemos da Graça do Senhor Jesus!!!
E que graça é essa?  É a graça, o favor imerecido, o sacrifício realizado na cruz do calvário, pela humanidade!!!
E através deste sacrifício, da aceitação deste sacrifício que nos tornamos ELEITOS DO PAI, por meio de Jesus Cristo, A Cédula desta eleição.
O Senhor Jesus nos elegeu através deste sacrifício, tomando sobre si toda a culpa, rasgando, inutilizando esta cédula de culpa, nos elegendo para uma vida gerada e gerida Nele.

 

ENTÃO HOJE VOCÊ É RAÇA ELEITA, SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA, PORQUE O SENHOR TE ELEGEU ATRAVÉS DE SEU SANGUE DERRAMADO NA CRUZ DO CALVARIO.

Mas Satanás, que é sujo e mentiroso, tem tentado te arrancar do meio do povo de Deus para que você perca as bênçãos e tudo aquilo que Deus tem para você e para realizar através de você.
É preciso ter consciência de que a partir do momento que nascemos em Cristo nos tornamos seres espirituais,  cidadãos dos Céus.
Efésios 6:12
pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
 
Satanás já sabe disso e sabe também que se te ludibriar, fazendo você pensar  e agir como um ser natural e não espiritual você será facilmente derrotado.

Então quem você é: V.9a Você é raça eleita, sacerdócio real, nação santa…Um Servo muito bom conquistado em Cristo para viver Nele, para a Ele e através Dele.
 
  1. 2.    O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NESTE MUNDO.

            O que você tem feito de seus dias? Como você tem administrado seus dias? Quanto tempo você tem dado para o Senhor?
A verdade é que o Senhor deseja usar OS SEUS por onde quer passemos.       
Colossenses 3:16-17 – O fato de sermos cidadãos dos Céus requer atitudes
                                     diferenciadas ao  curso deste mundo.
2 Timóteo 2:15 – Como cidadãos dos céus precisamos ser todos os dias aprovados por
                           Deus,  envergonhando a Satanás com a poderosa arma que Deus nos
                          concedeu.
Não importa os sentimentos que passe por seu coração, Deus deseja transformar cada área de sua vida e fazer de você uma benção por onde quer que você passe.
Talvez você deseje ser um bom profissional na área que se preparou para atuar ou já atua. Mas você só será um bom naquilo que faz, se antes você estiver disposto estar a serviço do Pai, ser realmente um servo nas mãos Dele e ser um agente transformador de vidas nas mãos do Pai, então Ele te capacitará para todos os demais afazeres da vida.( Mt. 6:33)
 

Então o que você deve fazer: V9. – Exercer o sacerdócio Real a qual você foi chamado a ser, proclamando a mensagem  do evangelho, exercendo em primeiro plano os projetos de Deus em seu planos.
 
 
  1. 3.    A ONDE QUER CHEGAR?

É preciso saber de fato aonde você quer chegar.
A Bíblia nos da um objetivo claro a ser alcançado.
Efésios 4: 11- 16 – Deus te quer simplesmente a sua estatura vivendo em unidade
Deus te quer igual a Ele, apresentando diante dele os frutos conquistados durante a caminhada neste mundo.
Devemos sempre ter em mente que estamos de passagem neste mundo, e daqui nada levaremos.
Aonde temos juntado nossas riquezas?
Nosso conceito de riqueza está alinhado com o conceito de riqueza de Deus?
João 3:16 – A partir do momento que Deus entrega seu único filho para remissão de vidas, Ele nos deixa bem claro qual seu conceito de riqueza, “VIDAS”.
O Senhor deseja que no dia em que Jesus vier buscar sua Igreja Gloriosa, apresentemos a Ele as riquezas por nós alcançadas em nossos dias neste mundo.

Então aonde você deve chegar: V10. – Desfrutando da misericórdia e das bênçãos de Deus neste mundo como os olhos fitos na eternidade, apresentando a Ele todos os tesouros (vidas) alcançadas durante nossa existência nesta terra.
 

 

Conclusão

Você foi eleito por Deus, como sacerdote real, como parte de uma nação santa, um povo de propriedade exclusiva Deus, e Ele quer ver a manifestação deste filho neste mundo como àquele que realmente foi lavado e remido no sangue do Cordeiro, O Senhor  deseja manifestar seu poder por completo em nossa vida para que seu Reino venha ser manifesto neste mundo.
O que tem impedido a manifestação da Identidade divina de Cristo em sua vida?
Precisamos ser honestos conosco mesmos, assim como o Apostolo Paulo em seu desabafo em Romanos, mostrando toda sua indignação e luta contra a carne, desejando fazer a vontade do Pai..
Caso contrário não experimentaremos os privilégios da Identidade de Cristo em sua nossa vida neste mundo.
Deus quer fazer de nós vasos de honra por onde quer que passemos.
Deus deseja manifestar TODO seu poder em nossa vida.
Livre-se hoje das mascarás que te prendem que te escondem e viva a Identidade Cristã conquistada na Cruz por Cristo Jesus nosso Senhor.
Pr. Leandro Martinez

Leave a Reply